domingo, 9 de dezembro de 2007

Punk`s not dead


"Os Sex Pistols abriram uma brecha nos meios Pop, esse ecrã de assumpções culturais passivas que mandam no que se deve ouvir e impõem o que se deve fazer. Pela razão simples de que as assunções culturais passivas constituem proposições hegemónicas sobre a maneira como o mundo deve funcionar - construções ideológicas entendidas e experimentadas como factos naturais -, a brecha aberta nesses meios estendeu-se ao domínio da vida quotidiana. Um domínio no qual, agarradas ao trabalho, desempenhando as suas tarefas em casa ou na fábrica ou no escritório ou na rua, indo ao cinema e às compras, comprando discos, fazendo amor, tendo conversas, não tendo conversas, fazendo listas do que há para fazer, as pessoas efectivamente vivem. Se o julgarmos de acordo com as exigências que lançavam sobre o mundo, o disco dos Sex Pistols teria de mudar a forma como cada um estabelece a sua relação com o trabalho, ou seja, teria de ligar esse acto a todos os outros actos e depois pôr em questão o projecto como um todo. Só assim esse disco poderia mudar o mundo."

sábado, 8 de dezembro de 2007

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Estes Filhos da Puta não tem Vergonha?



Na semana em que a lei da Memória Histórica é votada em Espanha, o Vaticano beatificou 498 "mártires" católicos da guerra civil. Isto, enquanto mantém todos os sinais da sua cumplicidade e simpatia pela ditadura franquista. Para o Vaticano nem todas as vidas têm o mesmo valor. Nas cerimónias não houve uma palavra sobre as vitimas da ditadura que a Igreja apoiou activamente nem de arrependimento pelos crimes de que foram cúmplices. Não lhes chega o esquecimento? Precisam mesmo de exibir a sua falta de vergonha?

terça-feira, 16 de outubro de 2007

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

terça-feira, 9 de outubro de 2007

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Future is now - Nina Hagen

Future is now - Nina Hagen

http://www.youtube.com/watch?v=M3CR0faCExw

Com muito atraso

Família de Pinochet com ordem de prisão
Juiz chileno emite mandado contra viúva e cinco filhos do ditador
Um juiz chileno Carlos Cerda ordenou, hoje, que a viúva e cinco filhos do antigo ditador Augusto Pinochet fossem detidos, no âmbito de uma investigação sobre corrupção. O antigo ditador do Chile Augusto Pinochet morreu, no ano passado, sem ter sido julgado por acusações de corrupção e violação dos direitos humanos.

domingo, 30 de setembro de 2007

A Revista História

"A Revista História com fim perto" - Petição on line"A revista 'História' está a ver o seu fim anunciado. Acaba de editar agora o seu número 100 e corre o risco de não sair mais nenhum. Este encerramento da revista "História" deve-se a um corte orçamental que apesar de mínimo para quem apoiava a revista é extramente importante para assegurar a sua existência. A revista 'História' é já uma revista de referência no panorama cultural e editorial português e um caso único qualitativo. É importante não deixar acabar mais esta revista no nosso país com um já tão pobre mercado editorial de qualidade"Petição:"A Revista História com fim perto" - aqui on line.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Sex Pistols regressam para concerto em Londres

Quatro anos depois do seu último concerto, os veteranos do punk regressam aos palcos para celebrar o 30º aniversário do álbum Never Mind The Bollocks… Here’s The Sex Pistols, um disco lendário na história do rock.
John Lindon, o vocalista – hoje conhecido como Johnny Rotten – afirmou que a capital britânica foi o lugar de eleição para o espectáculo porque «não haveria Sex Pistols sem a velha e querida cidade de Londres».
«God Save The Queen», «Anarchy on the UK» ou «Pretty Vacant» ficaram como hinos para uma geração que exigia uma nova voz. Os Sex Pistols terminaram em 1978, apenas três depois de se terem juntado. A sua marca, no entanto, ficará por muito tempo.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

11 de Setembro

11 de Setembro de 1973:um odioso golpe militar dirigido pelogeneral Augusto Pinochet(e preparado e apoiado pela Administraçãonorte-americana) derruba o governo legitimo,constitucional e democraticamente eleitodo Presidente Salvador Allende,provocando vários milhares de assassinatose de prisões, o exílio de duzentos mil chilenose uma feroz ditadura que durou 17 anos.A imagem ilustra o assalto e ataquedos golpistas ao Palácio de La Monedafinalmente conseguido graças a bombardeamentosaéreos, já que, por várias vezes,as colunas militares tiveram de recuardevido à encarniçada resistência dos democratasinstalados nos edíficios da Rua dos Ministérios

terça-feira, 4 de setembro de 2007

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Morreu Hilly Kristal, fundador do mítico CBGB






Morreu Hilly Kristal, fundador do mítico CBGB
O fundador do CBGB Hilly Kristal faleceu ontem com 75 anos, fruto de complicações com um cancro.
Kristal fundou o clube em 1973 que recebeu, inicialmente, concertos na área do bluegrass e country. Mas rapidamente, bandas como os Television, Ramones ou Talking Heads começaram a tornar-se habituais naquele local.
Kristal nasceu em Manhattan em 1932. Estudou música em Filadélfia antes de se ter mudado para Nova Iorque. O fundador do CBGB Hilly Kristal faleceu ontem com 75 anos, fruto de complicações com um cancro.
Kristal fundou o clube em 1973 que recebeu, inicialmente, concertos na área do bluegrass e country. Mas rapidamente, bandas como os Television, Ramones ou Talking Heads começaram a tornar-se habituais naquele local.
Kristal nasceu em Manhattan em 1932. Estudou música em Filadélfia antes de se ter mudado para Nova Iorque.
O fundador do CBGB Hilly Kristal faleceu ontem com 75 anos, fruto de complicações com um cancro.
Kristal fundou o clube em 1973 que recebeu, inicialmente, concertos na área do bluegrass e country. Mas rapidamente, bandas como os Television, Ramones ou Talking Heads começaram a tornar-se habituais naquele local.
Kristal nasceu em Manhattan em 1932. Estudou música em Filadélfia antes de se ter mudado para Nova Iorque.
So it's 10 years since Princess Di died, yeah what fuckin' ever.

António Aleixo

Lembrando António Aleixo: Para-raios nas igrejasÉ para mostrar aos ateusQue os crentes - por mais que o sejam -Não têm confiança em Deus

terça-feira, 28 de agosto de 2007

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Crass


grande cabra


Cabra come 10 mil euros do dono

Agricultor alemão deixou dinheiro em cima de uma mesa. Quando voltou, Steffi estava a mastigar a última nota de 100. O dinheiro foi recuperado depois de uma operação cirúrgica.



Algumas perguntas inocentes: A cabra sobreviveu à operação? O que estavam a fazer 10 mil euros em notas em cima da mesa? O que estava a fazer uma cabra dentro de casa?

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Kaos Urbano

http://www.youtube.com/watch?v=i_5xkZ2CEw0

domingo, 12 de agosto de 2007

Tony Wilson 1950 - 2007

Tony Wilson, o lendário fundador da Factory, o homem que inventou, praticamente, o conceito de indie e uma daquelas figuras que, se não existisse, teria de ser inventada - porque o mundo não poderia passar sem tudo o que ele trouxe para a Música - morreu ontem com 57 anos. O extraordinário filme de Michael Winterbottom, 24 Hour Party People (onde foi interpretado pelo grande Steve Coogan) imortalizou-o de vez, caso ainda houvesse alguém a pensar que gente como os Joy Division, os New Order, os Happy Mondays ou os Durutti Column tinham surgido de geração espontânea. Lembro-me de ter visto uma entrevista recente com Wilson e do tipo manter o mesmo sentido de humor e energia que fez dele uma figura mítica desse lugar de lendas que é Manchester, mesmo estando já doente (com um cancro, a única entidade capaz de derrubar esta força da natureza). Impõe-se a homenagem. A esta hora, de certeza que Wilson já reencontrou o velho amigo Ian Curtis, algures na grande Hacienda que é o Céu. Ou o Inferno, quem sabe?

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

SHARP

História dos SkinHeads
Em 1958, na Jamaica, artistas começam a misturar a música negra americana com os estilos tradicionais da ilha. Essa mistura de ritmos foi evoluindo até se converter no que se denominou SKA. Esse ritmo tinha duas características principais: a forma energética como era dançada e os RUDE BOYS , que não eram bem aceitos perante a sociedade por suas ligações com o mundo marginal, pelas confrontações com a polícia, e pelo consumo excessivo de maconha. O rude boy pode ser considerado o primitivo skinhead pelo seu modo requintado de vestir-se, imitando seus ídolos de filmes de gangster.
SKA RUDE BOY
Em 1962 a Jamaica consegue independência da Grã-Bretanha à que se segue uma etapa de festa na qual se desenvolve o ROCKSTEADY e posteriormente o REGGAE. Também durante esse período, muitos jovens jamaicanos emigraram para a Grã-Bretanha e com eles a sua música. Estes rude boys juntaram-se aos MODS, que eram jovens amantes da música negra. Esses últimos iriam sofrer a era do hippismo que percorreu a classe média no final da década de 60. Dessa forma os mods desapareceram como movimento juvenil massivo na década de 70, porém os mais fiéis seguidores da música negra e principalmente os que pertenciam a famílias de classe operária rejeitaram essa onda, e passaram a serem denominados HARD MODS.
MODS HARD MODDS
Rude boys e hard mods misturavam-se nas ruas, pubs e festas e como fusão de ambas as culturas surgiram os SKINHEADS. Devido ao sucesso da Inglaterra no mundial de futebol de 1966, muitos jovens começaram a ir aos estádios. Logo nasceram as torcidas e explodiu a violência entre elas. Nas bancadas viam-se cabeças raspadas brancas e negras juntas, pois os skinheads participaram do nascimento dos HOOLIGANS.
HOOLIGANS
Na parte musical, o SKINHEAD REGGAE, como é conhecido o reggae original muito ligado aos skinheads, começa a tocar com força nas paradas inglesas. Porém, por volta de 1971, o reggae segue caminhos que não interessa muito aos skinheads, que então concentram-se no ska.
O movimento skinhead que tomara força (devido em parte à sua oposição aos hippies, que consideravam filhinhos de papai da classe média e afastados da realidade social) foi enfraquecendo junto ao ska e outras músicas jamaicanas. Em meados dos anos 70 o movimento apenas se encontrava em âmbitos reduzidos. Nessa época, enquanto o desemprego e a desesperança cresciam, surgia um novo estilo de música, o PUNK ROCK, que infectou as ruas e criou um estilo de vida próprio, nasceram os PUNKS. Os skinheads logo se interessaram por este novo estilo musical e fizeram-se os mais fiéis seguidores junto dos punks. Os skins mudaram o seu visual fazendo-o mais rebelde e provocativo (nascem os BOOTBOYS) afastando-se das suas origens jamaicanas. Pode-se dizer que há dois tipos de skins, os do “spirit of 69” e os da era punk.
SKINHEADS BOOTBOYS
O Punk logo perdeu aquele espírito de rebelião que teve ao nascer. Porém, em 77 apareceu uma nova geração de grupos como SHAM 69, ANGELIC UPSTARTS, BLITZ, CRASS, INFA RIOT, etc. O então jornalista de “Sounds” Garry Bushell foi praticamente o único a escrever sobre esta música, conhecida nas ruas como street punk ou reality punk, e denominou-a OI! inspirado no tema Oi! Oi! Oi! do COCKNEY REJECTS. Pela primeira vez dava-se oportunidade aos skins para fazerem sua própria música.
A tentativa dos punks e também dos skins de provocarem à sociedade levou a erros como o de "enfeitarem-se" com símbolos nazistas, embora fosse somente para provocar ou ser o mais “mau”. Os partidos fascistas ingleses como o BNP ou National Front aproveitando este exibicionismo punk e skin, e espalhando confusas mensagens nacional-socialistas para os operários, conseguem desligar grande parte de skins e punks (esses últimos em menor medida) e assimilá-los na ultradireita. Aliás, estes partidos eram os únicos a ver os skinheads como indivíduos com valor e pareciam dar-lhes um futuro, pois a sociedade via os skinheads como corja de classe operária sem valor e que só causavam danos à sociedade. A National Front consegue que as suas juventudes fascistas se vejam refletidas na estética skin (cabelo curto, botas,...) e acabam adotando-a em 1980-1981 (também havia nazi-punks, mas foram em menor número, pois a sua imagem não ficava bem com as suas idéias). Tudo isso foi apoiado pelos meios de comunicação que se importavam mais com o sensacionalismo do que com a veracidade das notícias.
bonehead
Muitos skins opuseram-se a isto, tendo idéias opostas aos nazistas, nascendo assim os REDSKINS. Ao passar do tempo, eram mais os nazistas a se disfarçarem de skins, em boa parte devido aos meios de comunicação que espalharam esta falsa imagem dos skins por todo o mundo. Havia uma pequena cena rock nazista capitaneada por Skrewdriver. A música que faziam era basicamente a mesma que Oi!, mas as bandas preferiam frisar a diferença com o Punk em geral empregando o termo R.A.C. (Rock Against Comunism = Rock Contra o Comunismo). Criaram-se então, associações para espalhar e divulgar a autêntica imagem skinhead. Em 1988 nasceu S.H.A.R.P. (Skin Heads Against Racial Prejudice - Skinheads Contra o Preconceito Racial)) promovida por alguns grupos anti-racistas de skinheads norte-americanos. S.H.A.R.P. é uma organização apolítica com os únicos princípios de anti-racismo e antifascismo. A finais de 1993 como conseqüência de um incidente provocado por supostos membros da S.H.A.R.P., cria-se em Nova York o R.A.S.H. (Red & Anarchist Skin Heads) formada por skinheads anarquistas e comunistas, renunciando ao apoliticismo da S.H.A.R.P.
SHARP

Non Servium

http://www.youtube.com/watch?v=HKpEf5K4sYo

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Anti Nowhere-League " Live in Yugoslavia"

Porra algue me diz onde é que eu arranjo este CD gratis?

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

domingo, 5 de agosto de 2007

terça-feira, 31 de julho de 2007

segunda-feira, 30 de julho de 2007

sexta-feira, 20 de julho de 2007

sábado, 14 de julho de 2007

Aqui pode-se fumar

Aqui pode-se fumar