quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
sábado, 19 de dezembro de 2009
domingo, 13 de dezembro de 2009
domingo, 6 de dezembro de 2009
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Sankt Pauli, mais do que um clube
O Sankt Pauli é o clube de futebol de um bairro com o mesmo nome na cidade alemã de Hamburgo. Neste momento, encontra-se na segunda divisão da Bundesliga. O Sankt Pauli é conhecido mundialmente pela combatividade dos seus apoiantes. São anti-racistas e antifascistas. Envergam uma bandeira negra com a caveira, como a dos piratas. As suas coreografias são arrojadas e os cânticos imprimem uma alegria entusiasmante nos estádios.
No passado dia 2 deste mês, o Sankt Pauli jogou contra o principal rival, o Hansa Rostock. Depois da partida, o encontro era notícia por televisões e jornais de todo o mundo. Apesar das centenas de efectivos policiais, geraram-se tumultos durante várias horas. Tudo começou com as provocações da torcida do Hansa, conhecida pelas simpatias nazis. Ao longo do jogo, faziam a saudação romana e provocavam os adeptos do Sankt Pauli. Contudo, foi a equipa de Hamburgo que saiu feliz. Venceu por duas bolas a zero.
O momento do jogo aconteceu quando Naki Jubel, alemão de origens turcas, do Sankt Pauli festejou o golo marcado. Correu para junto dos adeptos do Hansa Rostock que o insultavam e faziam a saudação nazi. Olhou-os e passou um dedo pelo pescoço. Depois do jogo, sob o apoio entusiástico dos ultras do Sankt Pauli e sob o ódio dos nazis do Hansa Rostock, os jogadores vitoriosos embrulharam-se nas bandeiras piratas da claque antifascista e Naki Jubel espetou a bandeira do clube na relva do Hansa. Houve, de imediato, uma tentativa de invasão de campo por parte dos adeptos da casa, que foi impedida pela polícia. Lá fora, os confrontos duraram horas.
RETIRADO DO SEGUINTE BLOG http://radiomoscovo.blogspot.com/
sábado, 14 de novembro de 2009
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
sábado, 7 de novembro de 2009
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
terça-feira, 3 de novembro de 2009
domingo, 1 de novembro de 2009
Antonio Sergio - 1950 - 2009

António Sérgio, o mítico locutor de rádio, faleceu esta madrugada devido a um ataque cardíaco.
Sérgio, de 59 anos, dedicou 41 anos da sua vida à rádio, a face mais visível de uma paixão pela música, que com tanta generosidade ofereceu atrás do microfone a várias gerações de ouvintes.
Depois de começar na Renascença no final dos anos 60, António Sérgio deixou no seu legado programas como Som da Frente, Grande Delta, Loiras, Ruivas ou Morenas, e claro, os dez anos de Hora do Lobo, na Rádio Comercial. No final de 2007, depois de ser dispensado pela Comercial, Sérgio mudou-se para a Radar FM para apresentar Viriato 25, programa que invadia o ar no início das suas queridas madrugadas.
«Uma das funções da rádio é espalhar magia: nós não temos cara, temos vozes, e isso ajuda a incendiar o imaginário dos ouvintes. E esta rádio de hoje, coitada, não incendeia absolutamente nada. Põe o ouvinte a um canto e diz-lhe: ouve isto, que não te maça, não te assusta, não te provoca, não te faz comprar discos. Outra verdade: a rádio de hoje não te faz comprar discos as rádios de autor conseguiam fazer as pessoas ter paixão por comprar música», disse António Sérgio numa entrevista à revista Blitz, no final do ano passado.
O velório do 'John Peel' português está marcado para as 18h00 deste domingo na Basílica da Estrela, em Lisboa.
sábado, 31 de outubro de 2009
The Good The Bad And The Queen - Kingdom Of Doom
Damon Albarn (vocalista), o ex-baixista do Clash Paul Simonon, o ex-membro do Verve e guitarrista do Blur e Gorillaz Simon Tong e o baterista da banda Africa '70 de Fela Kuti Tony Allen.
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
domingo, 25 de outubro de 2009
terça-feira, 20 de outubro de 2009
sábado, 17 de outubro de 2009
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
A Polícia espanhola detém uma dezena de independentistas, entre os quais Otegi, Díez e Etxeberria, na sede do LAB

Cai-vos a máscara, de fascistas podres e rançosos, que é o que sois. Mantêm-se as formas, mas perdem-vos o respeito. Sois um nojo!
-
Solidariedade com todos os detidos. Exigimos a sua imediata libertação das garras dos fascistas espanhóis.
Liberdade, democracia e independência para o País Basco!
Gora Euskal Herria askatuta!
domingo, 11 de outubro de 2009
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
terça-feira, 6 de outubro de 2009
domingo, 4 de outubro de 2009
Nostalgia 6 - Faithless-Mass Destruction
Whether long range weapon or suicide bomber
Wicked mind is a weapon of mass destruction
Whether saw it in Sun or BBC 1
Misinformation is a weapon of mass destruct
You coulda Caucasian or a poor Asian
Racism is a weapon of mass destruction
Whether inflation or globalization
Fear is a weapon of mass destruction
My dad came into my room holding his hat
I knew he was leaving,
He sat on my bed told me some facts.
Son, I have the duty, calling on me
You and your sister be brave my little soldier
And don't forget all I told ya
Your the mister of the house now remember this
And when you wake up in the morning give ya momma a kiss
Then I had to say goodbye
In the morning woke momma with a kiss on each eyelid,
Even though I'm only a kid
Certain things can't be hid
Momma grabbed me
Held me like I was made of gold
But left her inner stories untold
I said, momma it will be alright
When daddy comes home, tonight
[CHORUS]
Whether Halliburton, Enron or anyone
Greed is a weapon of mass destruction
We need to find the courage, overcome
Inaction is a weapon of mass destruction (x3)
The skin under my chin is exploding again.
I'm getting stress from some other children
I'm holding it in.
We taking sides like a politician
And if i get friction we get to fighting.
I'll defend my dad he's the best of all men
and whatever he's doing he's doing the right thing.
It's frightening, but it makes me mad,
Why do all of these people seem to hate my dad?
And if that ain't enough now i get these spots.
I go to sleep every night with my stomache in knots
And what's more, i can hear momma next door
Explore the radio for reports of war.
And all we ever seem to do is hide the tears.
Seems like daddy been gone for years.
But he was right, now i'm geared up for the fight
and he would be proud of me.
[CHORUS]
Whether Halliburton, Enron or anyone
Greed is a weapon of mass destruction
We need to find the courage, overcome
Inaction is a weapon of mass destruction (x3)
My story stops here, lets be clear.
This scenario is happening everywhere.
And you ain't going to nirvana or far-vana,
you're coming right back here to live out your karma.
With even more drama than previously, seriously.
Just how many centuries have we been
waiting for someone else to make us free?
And we refuse to see
that people overseas suffer just like we:
Bad leadership and ego's unfettered and free
Who feed on the people they're supposed to lead
I don't need good people to pray and wait
For the lord to make it all straight.
There's only now, do it right.
'Cos I don't want your daddy, leaving home tonight
Whether Halliburton Enron or anyone
Greed is a weapon of mass destruction
We need to find the courages, overcome
Inaction is a weapon of mass destruction (x3)
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
SUSPENDERS -- Morire en la calle -- GORA EUSAL HERRIA
Suspenders -- Morire en la Calle
Cuando nací no supondria, que un dia gris en la calle moriria
detras de un denso humo negro defendiendo mi tierra Euskal Herria
Ya de pequeño marcó mi vida la represion que mi patria sufría
cuanta gente cayó por ella, no pudieron agacharles la cabeza
Y moriré en la calle, nuestro campo de batalla
[ Find more Lyrics on www.mp3lyrics.org/1T6s ]
luchando por mi pueblo detras de las barricadas
y morire en la calle, nuestro campo de batalla
con el puño levantado y la cara ensangrentada
Va llegando ya la hora, la batalla ha empezado
lucharemos por l@s nuestr@s sin miedo a ser derrotados
ha llegado ya mi turno, con orgullo he caido
adelante compañer@s por nosotr@s conseguirlo
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
domingo, 27 de setembro de 2009
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Legião Urbana - Eu Sei
Eu Sei
Legião Urbana
Composição: Renato Russo
Sexo verbal
Não faz meu estilo
Palavras são erros
E os erros são seus...
Não quero lembrar
Que eu erro também
Um dia pretendo
Tentar descobrir
Porque é mais forte
Quem sabe mentir
Não quero lembrar
Que eu minto também...
Eu sei! Eu sei!...
Feche a porta do seu quarto
Porque se toca o telefone
Pode ser alguém
Com quem você quer falar
Por horas e horas e horas...
A noite acabou
Talvez tenhamos
Que fugir sem você
Mas não, não vá agora
Quero honras e promessas
Lembranças e histórias...
Somos pássaro novo
Longe do ninho
Eu sei! Eu sei!...
terça-feira, 22 de setembro de 2009
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Freies Baskenland / Gora Euskal Herria askatuta!
Imagens e música, porque é preciso difundir, divulgar a justa luta de um povo pela autodeterminação, pelo direito a escolher o seu futuro em liberdade. E quanto maior é o acosso às liberdades cívicas, políticas e culturais, fase a que estamos a assistir em pleno, maior é a necessidade de diálogo, luta, firmeza e solidariedade. Herriak du hitza! Beti zuekin gaude!
domingo, 20 de setembro de 2009
Aqui pode-se fumar


























.jpg)
















